13 de maio de 2014
Extensão

Projeto de Extensão “Curso Preparatório para a Olimpíada Brasileira de Astronomia - Ensino Fundamental” atende ao Colégio Estadual Dom Carlos Eduardo, com a participação de 10 alunos do nono ano do ensino fundamental.

13 de maio de 2014
Ensino

O Minicurso de Introdução à Física Computacional será realizado no dia 21 de maio, das 14h às 18h, no Laboratório de Física Computacional, localizado na sala 202 do bloco de laboratórios.

12 de maio de 2014
Extensão

O projeto foi criado a partir da necessidade da Assesoar em estruturar o seu Serviço de Alimentação (SA) conforme exigências legais, não perdendo o olhar que caracteriza o espaço da cozinha como importante para debater a função do alimento e as estratégias produtivas embutidas.

09 de maio de 2014
Ensino

A atividade faz parte do componente curricular do curso em “Caprinocultura e ovinocultura”, ministrada pelo professor Fernando Skonieski.

05 de maio de 2014
Nossa UFFS

A avaliação consiste na análise de mais de 60 itens agrupados em três dimensões: infraestrutura, corpo docente e organização didático-pedagógica. Cada dimensão recebe um conceito, que varia entre um e cinco. O resultado ainda precisa ser homologado pelo MEC/INEP.

28 de abril de 2014
Eventos

No saguão do Campus Realeza, estão em exposição fotografias e documentos que retratam do desbravamento da região Sudoeste, assim como a repressão vivida pelos movimentos sociais nos anos de chumbo.

24 de abril de 2014
Eventos

O evento iniciou nessa segunda-feira (21) e vem para a cidade de Realeza na sexta-feira (25). O encerramento será no sábado (26), em Capanema.

14 de abril de 2014
Ensino

A proposta atende aos objetivos presentes no curso de formação e tem como objetivo geral potencializar o trabalho didático-pedagógico proposto pelo Programa Escolas Interculturais de Fronteira desenvolvido nas cidades de Santo Antônio do Sudoeste (PR), Dionísio Cerqueira (SC), San Antonio (ARG) e Bernardo de Irigoyen (ARG).

08 de abril de 2014
Nossa UFFS

Formada em Administração, Daiana decidiu entrar na área da educação para buscar novos conhecimentos, além de buscar uma nova atuação profissional.

01 de abril de 2014
Extensão

A atividade de conscientização está inserida no projeto de extensão “Bem-Estar Animal: a Educação, a Ciência e os Valores”, coordenado pela professora Denise Maria Sousa de Mello, com a colaboração dos professores Susana Regina de Mello Schlemper e Valfredo Schlemper.

24 de março de 2014
Cultura

O objetivo foi promover a integração dos novos estudantes da universidade com os demais membros da comunidade acadêmica e externa.

20 de março de 2014
Extensão

A consulta nutricional é individualizada ou dirigida a grupos específicos, abrangendo todos os ciclos de vida (gestantes, lactentes, escolares, adolescentes, adultos e idosos).

19 de março de 2014
Eventos

Durante a recepção, a equipe diretiva do Campus Realeza fez uma apresentação dos diversos setores vinculados à Coordenação Acadêmica e Administrativa. Também foi apresentado o Projeto Pedagógico Institucional e outros documentos importantes que norteiam a vida acadêmica.