UFFS lança edital para seleção de ingresso no Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal
São oferecidas 12 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023.

Publicado em: 06 de dezembro de 2022 14h12min / Atualizado em: 06 de dezembro de 2022 14h12min

Está publicado o edital que regulamenta o processo de seleção para ingresso no curso de Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável (PPG-SBPAS), ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. O programa de pós-graduação é destinado aos profissionais que concluíram curso de graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas e Saúde.

Das vagas

São oferecidas 12 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023. As vagas estão distribuídas de acordo com o número de orientadores e seus respectivos temas de pesquisa, bem como respeitando as linhas de pesquisa do curso nas áreas de: “Saúde, Diagnóstico e Bem-estar Animal” e “Produção Animal Sustentável e Agricultura Familiar”.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 19 de dezembro de 2022 a 27 de janeiro de 2023. O candidato deverá enviar a documentação exigida pelo Edital Nº 1109/GR/UFFS/2022, exclusivamente, para o e-mail da Secretaria do PPG-SBPAS: ps.ppgsbpas@uffs.edu.br.

Além de cópias dos documentos pessoais, o candidato deverá anexar na mensagem cópia do diploma; histórico escolar de graduação; formulário de inscrição; formulário de intenção de pesquisa; planilha de currículo; comprovantes da planilha do currículo e demais comprovantes. Os formulários e planilhas estão disponíveis na página oficial do programa, na área de ingresso.

Seleção

O processo seletivo é dividido em três fases: avaliação do formulário de intenção de pesquisa; arguição e avaliação da planilha do currículo.

A fase de arguição terá duração máxima de 30 minutos e será realizada no formato on-line. O link para participação será disponibilizado na publicação do resultado da primeira etapa de seleção. A arguição será realizada nos dias 13 e/ou 14 de fevereiro de 2023.

A matrícula dos candidatos aprovados será no período de 28 de fevereiro a 9 de março de 2023.

Atos normativos relacionados: