UFFS - Campus Realeza recebe visita de alunos
Aproximadamente cem alunos do ensino fundamental e médio participaram de atividades educativas.

Publicado em: 22 de maio de 2017 13h05min / Atualizado em: 22 de maio de 2017 14h05min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza recebeu, na manhã desta segunda-feira (22), a visita dos alunos do Colégio Real. Aproximadamente cem alunos do Ensino Fundamental e Médio participaram de atividades educativas, além de conhecerem a estrutura do Campus.

A primeira atividade foi promovida pelo curso de Nutrição, que trouxe orientações sobre alimentação saudável a partir de exemplos do cotidiano. Com réplica de alimentos em tamanho, textura e cores reais, os alunos aprenderam a fazer escolhas alimentares, levando em consideração os benefícios de cada grupo alimentar e as porções adequadas. As informações foram repassadas pela coordenadora do curso, Márcia Fernandes Nishiyama, e acadêmicas de Nutrição.

Na sequência, os alunos conheceram o trabalho do Grupo de Estudos em Permacultura, do Coletivo PermaBIO. O grupo busca construir práticas e espaços de aprendizado sobre Bioconstrução, Agroecologia e Economia Colaborativa e Permacultura. O objetivo é criar hábitos e costumes de vida simples e ecológicos, desenvolvendo sistemas produtivos sustentáveis em equilíbrio e harmonia com a natureza.

O Coletivo PermaBIO abordou questões sobre tratamento de resíduos e reciclagem, além de atividades práticas na horta do grupo, onde são cultivadas verduras, temperos e legumes de forma agroecológica.

A visitação faz parte de um projeto do próprio colégio sobre saúde e meio ambiente, o qual é desenvolvido pelas professoras Edinéia Paula Sartori Schmitz, Denise Palma e Pollyanna Wronski.