UFFS - Campus Realeza convida comunidade para elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional

Publicado em: 07 de novembro de 2018 14h11min / Atualizado em: 07 de novembro de 2018 14h11min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza convida a comunidade para debater o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Instituição. O documento busca traçar objetivos, metas e ações institucionais prioritárias ao desenvolvimento da Universidade. A Audiência Pública será no dia 14 de novembro, às 19 horas, no Auditório do Bloco A.

O evento é destinado à apresentação da versão preliminar do PDI, esclarecer dúvidas e coletar sugestões da comunidade para integrar ao documento. A minuta em debate foi produzida pela Pró-Reitoria de Planejamento da UFFS em conjunto com demais setores da Universidade.

O conteúdo básico do PDI traz, além de outros itens, projeto pedagógico; oferta de cursos de Graduação e Programas de Pós-graduação; perfil do corpo docente; organização administrativa e políticas de gestão; políticas de atendimento aos discentes; infraestrutura física e instalações acadêmicas; avaliação e acompanhamento institucional. A elaboração do PDI é uma exigência do Ministério da Educação às instituições federais de ensino e terá vigência para o período de 2019-2023.

A versão preliminar do PDI do Campus Realeza apresenta a criação da segunda entrada no curso de Medicina Veterinária, a implantação dos cursos de Graduação em Administração Pública e Pedagogia (tempo integral); a oferta contínua de cursos de especialização, a criação do Doutorado em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal Sustentável e de novos Mestrados nas áreas de Direitos Humanos, Educação e Biodiversidade, Saúde e Sustentabilidade. Também estão colocadas metas para extensão e pesquisa, assim como contratação de novos servidores e investimentos de infraestrutura no Campus.