Testagem para detecção de Covid-19 é tema do Projeto Biologando do Campus Realeza
A live será transmitida pelo canal do YouTube Projeto Biologando UFFS.

Publicado em: 06 de julho de 2020 12h07min / Atualizado em: 06 de julho de 2020 14h07min

O Projeto Biologando do Campus Realeza promove, na quarta-feira (8), às 19h30, a palestra sobre “Testes para detecção da Covid-19 por RT-qPCR”. Considerado padrão ouro no diagnóstico da Covid-19, o teste utiliza técnicas de biologia molecular para detectar a presença do novo coronavírus no corpo.

Para abordar o tema, foi convidada Letícia Rocha Gonçalves, doutoranda em Ciências Biológicas na área de Biologia Celular e Molecular na UNESP. A pesquisadora também é voluntária no Instituto Adolfo Lutz, Laboratório Central de Saúde Pública do Estado de São Paulo, que atua desde o início de fevereiro em análises para a detecção do novo coronavírus. A mediação da palestra será da professora do Campus Realeza Silvana Damin.

O Projeto Biologando é uma iniciativa do curso de Ciências Biológicas do Campus Realeza, em parceria com o Centro Acadêmico. O objetivo é organizar palestras on-line para socializar e discutir temas contemporâneos e sociais relacionados à Ciência da Educação, à Biologia e ao ensino de Ciências e Biologia.

A live será transmitida pelo canal do YouTube Projeto Biologando UFFS.

Certificação

As inscrições para a certificação dos participantes serão realizadas no início do debate, por meio de link que será disponibilizado. Ao final, os participantes receberão certificado.