Servidores do Campus Realeza participam de capacitação de prevenção e combate a incêndio
O objetivo é capacitar os brigadistas para atuarem, em situações inesperadas, na proteção da vida e na redução de danos até a chegada do socorro especializado.

Publicado em: 16 de novembro de 2022 16h11min / Atualizado em: 17 de novembro de 2022 15h11min

Na última quinta (10) e sexta-feira (11), cerca de 10 servidores do Campus Realeza participaram de uma capacitação de prevenção e combate a incêndio, além de instruções de primeiros socorros. Os participantes integram a Brigada Voluntária de Prevenção e Combate a Incêndio do Campus Realeza e tiveram treinamento teórico e prático para atuarem em situações emergenciais.

Entre as práticas realizadas, estavam o manuseio de extintores e mangueiras de incêndio, exercícios de evacuação, resgate de vítimas e primeiros socorros. Os participantes também tiveram aulas teóricas sobre as classes de incêndio, diferentes métodos de extinção de fogo, equipamentos de proteção individual e de combate a incêndio, entre outros. O objetivo é capacitar os brigadistas para atuarem em situações inesperadas, na proteção da vida e na redução de danos até a chegada do socorro especializado.

Participantes tiveram treinamento teórico e prático para atuarem em situações emergenciais (UFFS/Roberto Jonikaites)

Essa é a terceira vez que os servidores participam de treinamento sobre prevenção e combate a incêndio, bem como de noções de primeiros socorros. O curso foi prestado por uma empresa especializada na formação e reciclagem de brigadistas voluntários, sendo supervisionado pelo técnico de segurança do trabalho Antonio Carlos da Silva Avila. O curso atende às exigências do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros do Paraná, especialmente, nos requisitos para a formação de brigada de incêndio.