Projeto do Campus Realeza incentiva crianças a escreverem cartinhas aos profissionais da saúde
Cartas foram entregues nesta terça-feira (5) aos profissionais que atuam nas barreiras sanitárias do município de Realeza.

Publicado em: 05 de maio de 2020 14h05min / Atualizado em: 06 de maio de 2020 12h05min

Para agradecer o trabalho dos agentes de saúde que atuam nas barreiras sanitárias da cidade de Realeza, o Projeto de Extensão Covid-19 e suas Fronteiras, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, incentivou crianças a escreverem cartinhas aos profissionais de saúde. Nesta terça-feira (5), as cartas foram entregues pela coordenação e bolsistas do projeto.

As cartas trazem vários desenhos apresentando a importância do trabalho dos profissionais de saúde, mensagens de agradecimento e incentivo. Entre as mensagens estão: “Quero agradecer pelo que vocês estão fazendo neste momento tão difícil”,  “Seu trabalho é muito importante”, “Obrigado por estar cuidando de nós”, e muitas outras.

Cartas foram entregues nesta terça-feira (5) aos profissionais que atuam nas barreiras sanitárias (UFFS/Divulgação)

A homenagem foi uma surpresa para vários agentes comunitários de saúde e outros profissionais que atuam nas barreiras sanitárias do município. Nos relatos, os homenageados agradeceram as mensagens de incentivo e expressaram alegria pelo reconhecimento.

Esta é mais uma ação do Projeto de Extensão “Covid-19 e suas fronteiras: ações em saúde para o enfrentamento da pandemia”, que tem como objetivo colaborar no desenvolvimento de ações em saúde com a comunidade regional. Com a iniciativa “Cartinha aos trabalhadores da Saúde”, o projeto buscou valorizar e reconhecer o trabalho realizado nas barreiras sanitárias de Realeza, onde bolsistas e professores ligados ao projeto também atuam.

Galeria de Imagens: