Professora do Campus Realeza promove curso on-line pela Universidad de Málaga – Espanha

Publicado em: 02 de junho de 2020 15h06min / Atualizado em: 03 de junho de 2020 13h06min

A professora do curso de Letras Português e Espanhol do Campus Realeza, Naiane Carolina Menta Tres, irá promover um curso on-line pela Universidad de Málaga – Espanha. O curso “Práticas ficcionais na era digital: experiências trasmídia, interativas e sensoriais no século XXI” tem carga horária de 60 horas e inicia no dia 8 de junho.

O curso é resultado de ações desenvolvidas pela professora durante o afastamento para qualificação docente, integrando pesquisas que estão sendo realizadas na Universidade de Maringá e na Universidad de Extremadura - Espanha. A certificação do curso será pela Universidad de Málaga - Espanha, juntamente com a Red Internacional de Universidades Lectoras (RIUL).

Ofertado totalmente em língua espanhola, o curso “Prácticas ficcionales en la era digital: experiencias transmedias, interactivas y sensoriales en el siglo XXI” é destinado, especialmente, aos acadêmicos dos anos finais do curso de Letras Português e Espanhol.

As inscrições para participar são gratuitas, assim como o curso. Interessados devem realizar a inscrição por meio do site: https://universidadeslectoras.es/eventos/curso-practicas-ficcionales-en-la-era-digital-experiencias-transmedias-interactivas-y-sensoriales-en-el-siglo-xxi/1197.

O curso

Contando com oito módulos, o curso busca estimular a reflexão sobre práticas de leitura de obras ficcionais que ocorrem de maneira interativa e sensorial, trazendo propostas de análises de fenômenos interativos, identidades leitoras e produções culturais na era digital. A finalização das atividades está prevista para o final do mês de julho.

Mais informações sobre o curso aqui: