Planejamento orçamentário do Campus Realeza é aprovado em reunião

Publicado em: 13 de novembro de 2018 17h11min / Atualizado em: 14 de novembro de 2018 07h11min

Na tarde desta terça-feira (13), os integrantes do Conselho do Campus Realeza e do Conselho Comunitário aprovaram o planejamento orçamentário para 2019 do Campus Realeza. A decisão ocorreu durante a primeira sessão conjunta dos conselhos, mas ainda deverá ser referenda por ambos os presidentes dos órgãos.

A previsão de orçamento para o custeio Campus Realeza é de R$ 648.641,68, montante formado por três rubricas. O primeiro, totalizando R$ 364.299,68, é definido com base na matriz de desconcentração de recursos entre os seis campi da instituição. A Pró-Reitoria de Planejamento leva em consideração critérios como o número de cursos, alunos, docentes, bolsistas, conceitos dos cursos, projetos, entre outros. Também soma-se ao orçamento o valor de R$ 57.953,00, sobras do ano de 2018. A terceira fonte é vinculada ao Fórum dos Dirigentes de Hospitais Veterinários Universitários (FORDHOV), que totaliza R$ 226.389,00.

O orçamento contempla a prestação de serviços por terceirizados, auxílios, diárias, passagens, transporte, material de expediente, consumíveis nos laboratórios, no Hospital Veterinário Universitário e na área experimental e manutenção preventiva das instalações do Campus. Os custos são projetados pelos setores administrativos, coordenações dos cursos de Graduação e Pós-Graduação, Direção do Campus e coordenações Acadêmica e Administrativa.

Essa aprovação é parte do orçamento geral da Instituição, que tem previsão de R$ 261.225.763,00, de acordo com o Projeto de Lei Orçamentário Anual, atualmente em discussão no Congresso Nacional.