PET de Medicina Veterinária cria canal no YouTube e divulga pesquisadores da UFFS
O Projeto “O Fantástico Mundo da Pesquisa” busca divulgar o trabalho dos professores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza.

Publicado em: 03 de junho de 2020 14h06min / Atualizado em: 03 de junho de 2020 14h06min

Como forma de valorizar a produção científica e também divulgá-la, o Programa de Educação Tutorial (PET) de Medicina Veterinária e Agricultura Familiar do Campus Realeza está desenvolvendo o Projeto “O Fantástico Mundo da Pesquisa”, que busca divulgar o trabalho dos professores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza.

Os vídeos são publicados na página do YouTube, intitulada PET Medicina Veterinária - Agricultura Familiar. Por enquanto, o projeto conta com dois vídeos que apresentam os trabalhos realizados pelos professores Saulo Gomes Thimóteo, do curso de Letras Português e Espanhol, e Daniel Galiano, do curso de Ciências Biológicas. Os vídeos têm uma linguagem simples e trazem detalhes como formação acadêmica, produção de artigos, participações em pesquisas e projetos de extensão, entre outros.

De acordo com o grupo que coordena o trabalho, “a atividade tem por objetivo a disseminação da ciência, tomando por base a divulgação dos professores de todos os cursos da UFFS – Campus Realeza e de seus trabalhos que contribuem significativamente para o desenvolvimento da sociedade”.

Os vídeos também estão publicados nas páginas do Facebook e Instagram gerenciadas pelo Grupo PET de Medicina Veterinária e Agricultura Familiar.

Confira as duas publicações: Daniel Galiano e Saulo Gomes Thimóteo