Pesquisadora Sophie Deram ministrará Aula Magna para curso de Nutrição em 2019
Doutora da USP, Sophie Deram tem pesquisas nas áreas de obesidade infantil, nutrigenômica, transtornos alimentares e neurociência do comportamento

Publicado em: 14 de dezembro de 2018 09h12min / Atualizado em: 14 de dezembro de 2018 09h12min

Conhecida por defender o emagrecimento sustentável e sem dietas milagrosas, a nutricionista e engenheira agrônoma franco-brasileira Sophie Deram estará na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza para ministrar Aula Magna aos acadêmicos do curso de Nutrição. O evento será no dia 25 de março de 2019 e terá inscrições gratuitas.

Doutora da USP, Sophie Deram tem pesquisas nas áreas de obesidade infantil, nutrigenômica, transtornos alimentares e neurociência do comportamento. É autora do best-seller "O peso das dietas", que prega o fim das dietas restritivas, como a eliminação total dos carboidratos, por exemplo. Ao contrário, defende a moderação, um caminho mais sustentável e prazeroso de alcançar um peso saudável, respeitando fome, saciedade e emoções.

A pesquisadora também tem um canal no YouTube, no qual apresenta dicas, entrevistas e receitas: "Eu acredito no prazer de comer, sem culpa e sem ser escravo da balança. Fazer as pazes com a comida e o corpo é a melhor maneira de chegar a um peso saudável", destaca na abertura.