NAP de Realeza promove formação docente sobre ensino remoto
Evento on-line será realizado no dia 24 de agosto, às 15 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal da Assessoria de Comunicação UFFS - Campus Realeza, no YouTube

Publicado em: 14 de agosto de 2020 11h08min / Atualizado em: 14 de agosto de 2020 11h08min

Com objetivo de apoiar e auxiliar professores sobre os desafios do ensino remoto, o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) do Campus Realeza promove um curso de formação docente abordando práticas pedagógicas e características do ensino remoto. O evento on-line será realizado no dia 24 de agosto, às 15 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal da Assessoria de Comunicação UFFS - Campus Realeza, no YouTube. 

A palestra “Aprendizagem criativa com tecnologias digitais: estratégias para o ensino remoto” será ministrada pela professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Daiani Damm Tonetto Riedner, que é chefe de Divisão de Educação a Distância da Secretaria Especial de Educação a Distância (SEAD/UFMS), além de atuar nos temas de educação, mídias, tecnologias digitais e educação a distância. A mediação será da professora Bárbara Grace Tobaldini de Lima (UFFS).

De acordo com pedagoga que atua no NAP-Realeza, Andreia Florêncio Eduardo de Deus, o evento é aberto a toda comunidade acadêmica, mas especialmente dirigido aos professores. “Objetivamos propiciar aos professores um espaço de discussão sobre a nova realidade que é o ensino remoto. Ouvir as experiências de outras instituições é importante para construirmos nosso caminho nessa nova modalidade de ensino”, destacou.

Não há necessidade de realizar inscrição para participar do evento.