Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável da UFFS oferta 12 vagas

Publicado em: 22 de junho de 2022 15h06min / Atualizado em: 22 de junho de 2022 17h06min

Termina no dia 4 de julho o prazo para participar do processo seletivo do curso de mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. O programa de pós-graduação oferta 12 vagas para ingresso no segundo semestre de 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser enviadas para o e-mail ps.ppgsbpas@uffs.edu.br.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá anexar à mensagem cópias dos documentos pessoais: histórico escolar de graduação; formulário de inscrição; formulário de intenção de pesquisa; planilha de currículo; comprovantes da planilha do currículo e demais comprovantes. Os formulários e planilhas estão disponíveis na página oficial do programa, na área de ingresso. Outras orientações estão disponíveis no Edital Nº 621/GR/UFFS/2022.

As vagas estão distribuídas de acordo com o número de docentes disponíveis para orientação, bem como respeitando as linhas de pesquisa do curso nas áreas de: “Saúde, Diagnóstico e Bem-estar Animal” e “Produção Animal Sustentável e Agricultura Familiar”.

Seleção

O processo seletivo é dividido em três etapas, e a primeira delas é a avaliação do formulário de intenção de pesquisa (caráter eliminatório), no qual são observados aspectos científicos e/ou tecnológicos, originalidade e clareza, bem como a linha de pesquisa, o tema proposto e a intenção de pesquisa apresentada.

Já a segunda etapa será uma entrevista on-line agendada para os dias 21 e 22 de julho. A arguição terá duração máxima de 30 minutos. O link para participação da entrevista e seu horário serão disponibilizados junto com  a publicação do resultado da 1ª etapa, na página do programa, na área de ingresso.

A última etapa consiste na avaliação da planilha do currículo (caráter classificatório), observando os itens indicados pelo candidato e seus respectivos documentos comprobatórios.

A homologação do resultado final do processo seletivo será divulgada no dia 27 de julho.

Dúvidas quanto à realização do processo seletivo podem ser enviadas para o e-mail ps.ppgsbpas@uffs.edu.br.