Mestrado do Campus Realeza em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal Sustentável abre seleção
As inscrições são on-line, e o candidato deve preencher o formulário na página oficial do Programa de Pós-Graduação

Publicado em: 04 de novembro de 2019 16h11min / Atualizado em: 04 de novembro de 2019 16h11min

O processo seletivo para ingresso no Mestrado de Saúde, Bem-Estar e Produção Animal Sustentável da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza está aberto. Os interessados podem realizar a inscrição, gratuitamente, até o dia 1º de dezembro. Neste ano, as inscrições são on-line, e o candidato deve preencher o formulário na página oficial do Programa de Pós-Graduação.

O PPG-SBPAS oferta 12 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2020, destinadas a candidatos que concluíram curso de graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas e Saúde, reconhecidos pelo Ministério da Educação. O Programa de Pós-Graduação é constituído por duas linhas de pesquisa: “Saúde, Diagnóstico e Bem-estar Animal” e “Produção Animal Sustentável e Agricultura Familiar”.

Inscrições

De acordo com as orientações do Edital Nº 1044/GR/UFFS/2019, os interessados devem preencher o formulário on-line na página do Programa, informando dados pessoais, assim como a escolha pela linha de pesquisa e temática. Também é necessário anexar cópias digitais dos seguintes documentos: CPF e Identidade; Histórico escolar; e Diploma.

Seleção

O processo de seleção é divido em três etapas, sendo a primeira prova escrita. A aplicação será no dia 4 de dezembro de 2019, das 8h às 12h, no Auditório do Bloco dos Professores. No dia da prova escrita, o candidato deverá entregar a Planilha do Currículo (Anexo II) e o Formulário de Intenção de Pesquisa (Anexo III). Os documentos a serem preenchidos estão disponíveis na página do Programa.

As outras etapas são: avaliação da planilha do currículo e arguição. Esta última será realizada no dia 11 de dezembro de 2019, a partir das 8h, no Auditório do Bloco dos Professores.

A homologação do resultado final do processo seletivo deve ser divulgado a partir do dia 13 de dezembro de 2019. O candidato classificado deverá efetuar a matrícula no período e local que serão indicados no edital de homologação do resultado final.

Atos normativos relacionados: