Live do Campus Realeza esclarece dúvidas da comunidade acadêmica
Transmissão foi realizada pelo YouTube e chegou a registrar 170 pessoas assistindo simultaneamente.

Publicado em: 26 de maio de 2020 11h05min / Atualizado em: 26 de maio de 2020 15h05min

Na noite desta segunda-feira (25), a equipe diretiva do Campus Realeza organizou uma live para responder questionamentos da comunidade acadêmica, além de informar algumas ações do Campus frente a pandemia causada pelo novo coronavírus. A transmissão foi realizada pelo YouTube e chegou a registrar 170 pessoas assistindo simultaneamente.

Com duração de 2 horas e 36 minutos, a Live “O Campus Realeza durante a pandemia” tratou de assuntos como a suspensão do Calendário Acadêmico, a possibilidade de volta as aulas, as decisões quanto ao ensino semipresencial, políticas de assistência estudantil e mudanças no Setor de Assuntos Estudantis – agora denominado Assessoria de Assuntos Estudantis.

 Um dos convites realizados foi a participação da comunidade acadêmica na 4ª Sessão Extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), que avaliará a situação do Calendário Acadêmico. A sessão está marcada para esta quarta-feira (27), às 13h30. A transmissão da reunião do Consuni pode ser conferida pelo Facebook UFFS Ao Vivo. 

Os coordenadores dos cursos de Física, Química, Ciências Biológicas, Letras Português e Espanhol, Nutrição e Medicina Veterinária também explicaram, especificamente, sobre como está o andamento dos trabalhos de conclusão de cursos (TCCs), estágios e atividades curriculares complementares (ACCs).

Representações discentes que participaram da transmissão também fizeram questionamentos e, bem como o público participante, teve dúvidas respondidas ao vivo, que foram enviadas pelo chat.

O vídeo completo pode ser conferido no canal do Youtube Assessoria de Comunicação UFFS - Campus Realeza. Até o momento - 11h30, desta terça-feira (26) - foram contabilizadas 639 visualizações. No comentário fixado também está disponível a minutagem, ou seja, os tempos em que cada assunto foi tratado.