Evento do Campus Realeza aborda a importância da cultura na Universidade
Atividades do evento “Cultura para quê?” serão nos dias 13 e 16 de dezembro, a partir das 19 horas.

Publicado em: 07 de dezembro de 2021 16h12min / Atualizado em: 07 de dezembro de 2021 17h12min

Com objetivo de promover reflexão sobre a importância da cultura na Universidade e sua inserção nas dimensões de ensino, pesquisa e extensão, a Coordenação Adjunta de Cultura do Campus Realeza e o “Programa de produção cultural joaninha ou o que é?” promovem o evento on-line “Cultura para quê?”, nos dias 13 e 16 de dezembro, a partir das 19 horas. As inscrições para participação devem ser realizadas pelo link: https://www.even3.com.br/programajoaninhaevento/.

No primeiro encontro, haverá o debate sobre "Cultura na Universidade: quais caminhos?", tendo como convidadas as professoras Luciana Vinhas (UFRGS) e Cintia Langie (UFPEL), a mediação será das professoras da UFFS – Campus Realeza, Cassiani Gotâma Tasca e Ana Carolina Teixeira Pinto. O foco é debater acerca da importância das ações culturais no desenvolvimento pessoal, formação acadêmica, profissional e cidadã, refletindo sobre diferentes expressões artísticas e contextos sociais.

Já no dia 16 de dezembro, haverá a socialização das ações culturais desenvolvidas pelos projetos vinculados ao “Programa de Produção Cultural Joaninha ou o que é?”. O programa agrega outros três projetos de cultura: Charlas de Cine; Um professor lê e Grupo de Teatro La Broma. Os projetos são coordenados, respectivamente, pelos professores: Marilene Aparecida Lemos, Saulo Thimoteo e Ana Carolina Teixeira Pinto. A mediação será feita pela coordenadora do Programa Cassiani Gotâma Tasca, também coordenadora adjunta de Cultura no Campus Realeza. O objetivo é promover a interação entre coordenadores e bolsistas dos projetos vinculados.

Ambos os eventos serão transmitidos pelo link: https:/uffs.webex.com/meet/cassiani.tasca.

Galeria de Imagens: