Curso de Nutrição promove campanha sobre leitura de rótulos e sorteia cesta de Páscoa
Campanha será realizada no Restaurante Universitário, no período de 23 a 29 de março.

Publicado em: 22 de março de 2018 16h03min / Atualizado em: 23 de março de 2018 07h03min

Para alertar sobre a importância da leitura dos rótulos dos alimentos, as acadêmicas do curso de Nutrição criaram uma campanha um pouco diferente, convidando a comunidade acadêmica para tentar descobrir quantas quilocalorias há em uma cesta de Páscoa. Quem acertar, leva a cesta para casa! A campanha será realizada de 23 a 29 de março, no Restaurante Universitário (RU) do Campus Realeza, mas não envolve apenas a competição. Também serão distribuídas informações sobre os benefícios do cacau e orientações sobre como realizar a leitura adequada de rótulos.

A campanha foi desenvolvida pelas acadêmicas Ana Claudia Garda, Andressa Damin, Franciele Camara, Marilei da Silva, Thaiane Rios e Viviane Scheid para o estágio obrigatório em Alimentação Coletiva. A orientação é da professora Elis Carolina de Souza Fatel, que já deu uma dica para ajudar a comunidade acadêmica a ganhar o prêmio: "tente aprender a ler os rótulos!".

Para concorrer ao prêmio, o participante precisa solicitar uma ficha de inscrição no RU, que deverá ser preenchida com o nome completo, telefone e a resposta para a questão "Quantas calorias há na cesta?". Fichas duplicadas serão desconsideradas.

Quem descobrir o valor correto ou chegar mais próximo do número total de calorias presentes na soma de todos os produtos da cesta de Páscoa a leva para casa. No caso de empate, a cesta será sorteada entre os ganhadores. A divulgação do ganhador ocorrerá dia 29 de março, no RU, após o encerramento da distribuição de informações.

Quantas quilocalorias há nesta Cesta de Páscoa? (UFFS/Divulgação)