Curso de Nutrição do Campus Realeza promove Aula Magna e VI Nutri Day

Publicado em: 21 de setembro de 2020 15h09min / Atualizado em: 21 de setembro de 2020 17h09min

Para marcar o início das atividades letivas remotas, o curso de Nutrição do Campus Realeza promoveu, na manhã desta segunda-feira (21), uma Aula Magna. Cerca de 150 pessoas, entre professores e estudantes ligados ao curso, participaram do evento on-line. A atividade também celebra o Dia do Nutricionista (31 de agosto) com a realização da 6ª Edição do Nutri Day.

A abertura do evento contou com a participação de integrantes da equipe diretiva do Campus Realeza, representações do Centro Acadêmico de Nutrição, bem como do corpo docente do curso.

Em conversa com os estudantes, a coordenadora do curso, Elis Carolina de Souza Fatel, destacou a importância do evento on-line para iniciar o semestre, além de orientar os discentes quanto ao acompanhamento das atividades postadas no Moodle e ao registro de participação na plataforma Webex. Também reforçou que a Coordenação está à disposição para esclarecer dúvidas pelo e-mail nutricao.re@uffs.edu.br, assim como a monitoria (monitoria.nutricaouffs@gmail.com).

Outro destaque no evento foi a palestra "Determinantes sociais: efeito das características ambientais na saúde e nutrição”, ministrada pela professora do curso Carla Zanelatto. Nela foi abordado como aspectos sociais, ambientais, psicológicos, econômicos, culturais, étnicos e comportamentais podem influenciar a saúde e a nutrição dos indivíduos, para além dos fatores biomédicos. Segundo a professora, a compreensão de outras variáveis é uma questão relevante para o desenvolvimento de políticas públicas para o enfrentamento de problemas de saúde.

VIII Jornada Acadêmica

A Coordenação também fez o convite à comunidade acadêmica para participar da VIII Jornada Acadêmica de Nutrição. O evento será no mês de outubro e conta com 20 palestras e minicursos on-line. Para conferir a programação e realizar inscrição no evento, basta acessar o site: www.even3.com.br/jornadanutri