Curso de Nutrição do Campus Realeza prepara Aula Magna nesta sexta-feira (25)

Publicado em: 21 de junho de 2021 15h06min / Atualizado em: 21 de junho de 2021 15h06min

A Coordenação do curso de Nutrição do Campus Realeza convida os estudantes do curso a participarem da Aula Magna sobre “Atuação do Nutricionista no Âmbito Hospitalar”. O evento on-line será realizado nesta sexta-feira (25), às 13h30, com transmissão pelo link: https://uffs.webex.com/meet/elis.fatel. Além de marcar a abertura do semestre, o evento proporcionará um momento de acolhida aos estudantes e professores.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Elis Carolina de Souza Fatel, o evento contará ainda com a participação de integrantes da equipe diretiva do Campus Realeza, representações do Centro Acadêmico de Nutrição, monitoria, bem como do corpo docente do curso.

A Palestra “Atuação do Nutricionista no Âmbito Hospitalar” será ministrada pela egressa do curso, a nutricionista a Aline Luiza Führ, que coordena a Diretoria de Atenção Básica no município de Foz do Iguaçu, além de ser mestra em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). O objetivo é apresentar aos estudantes os diferentes cuidados com pacientes hospitalares, observando as recomendações para a avaliação, prescrição, acompanhamento e alta hospitalar, a padronização de dietas hospitalares, bem como o trabalho do nutricionista na equipe multidisciplinar de atendimento.

A atividade será computada como aula, não sendo emitido certificado aos participantes.

Confira a programação:

13h30 - Abertura do Evento