Conselho do Campus Realeza reavalia Nível de Segurança Operacional, mas índice permanece no nível mais restritivo
Dessa forma, as atividades acadêmicas e administrativas no Campus Realeza permanecem sendo realizadas de maneira remota.

Publicado em: 15 de junho de 2021 11h06min / Atualizado em: 15 de junho de 2021 11h06min

Mais uma vez, o Conselho do Campus Realeza manteve o Nível de Segurança Operacional na situação de risco altíssimo (Nível 5). Desde dezembro de 2020, o nível mais restritivo vem sendo mantido com base na avaliação dos dados epidemiológicos da 8ª Regional de Saúde do Paraná, área de abrangência onde está situado o Campus Realeza.

O relatório, avaliado durante a 5ª Sessão Ordinária do Conselho, aponta que a curva epidêmica está em crescimento (aumento no número de casos e óbitos totais), com situação epidemiológica de Alerta (Soma do score = 7) e Alta Vulnerabilidade da Comunidade Acadêmica (Score = 14), incluindo a Taxa de Ocupação Hospitalar alta (100%). O relatório completo está disponível no Anexo I, da Resolução Nº 71/CONSC RE/UFFS/2021.

Dessa forma, as atividades acadêmicas e administrativas no Campus Realeza permanecem sendo realizadas de maneira remota, conforme o Anexo II, da Resolução Nº 71/CONSC RE/UFFS/2021.

O Nível de Segurança Operacional será reavaliado na 6ª Sessão Ordinária do Conselho do Campus, prevista para o dia 12 de julho.