CeLUFFS Realeza abre inscrições para cursos de línguas
Todos os cursos são gratuitos, on-line e abertos à comunidade em geral.

Publicado em: 05 de março de 2021 10h03min / Atualizado em: 05 de março de 2021 15h03min

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do Centro de Ensino de Línguas da Universidade Federal da Fronteira Sul (CeLUFFS) - Campus Realeza. São ofertados cursos de língua espanhola níveis 1 e 2 e de conversação nessa língua. Para aqueles que não têm o português como língua materna, também são ofertados cursos de português como língua adicional. Todos os cursos são gratuitos, on-line e abertos à comunidade em geral.

As inscrições para participação podem ser feitas pelos formulários: Língua Espanhola https://abre.ai/celuffsrealezaespanhol e Português como Língua Adicional https://abre.ai/celuffsrealezaportugues. O prazo final para realizar a inscrição é o dia 14 de março. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail: celuffs.re@uffs.edu.br.

Cursos de Língua Espanhola

Aspectos da língua espanhola serão trabalhados a partir de contos e demais textos da literatura hispânica nos cursos básicos de Língua Espanhola, níveis 1 e 2, e de conversação em Língua Espanhola. Serão ofertadas 30 vagas por turma.

As aulas acontecerão semanalmente, on-line (aulas síncronas, em tempo real, e assíncronas, gravadas). Os alunos também participarão de cine-debates e demais encontros de imersão em língua espanhola.

As aulas na turma de conversação iniciam no dia 16 de março; para as turmas de Espanhol nível 1, no dia 17 de março e dia 20 de março para as demais turmas.

Horários de cada turma:

Conversação: terças-feiras, das 17h30 às 19h

Espanhol 1: quartas-feiras, das 14h às 15h30

Espanhol 1: sábados, das 10h às 11h30

Espanhol 2: sábados, das 08h30 às 10h

Português como Língua Adicional

Também com 30 vagas por módulo, o curso de português como língua adicional traz os níveis básico 1 e 2. As aulas acontecerão semanalmente, com aulas on-line síncronas e assíncronas. Além das aulas, serão disponibilizados para os alunos dos dois níveis, horários de atendimento individualizado com a professora para esclarecimento de possíveis dúvidas. O início das atividades será no dia 20 de março.

O curso de nível 1 é destinado aos que possuem pouco ou nenhum conhecimento sobre a língua portuguesa e precisam iniciar o estudo desse idioma pelo nível mais básico. Já o nível 2 é destinado àqueles que têm contato com o português no seu cotidiano (oral e escrito) ou já estudaram a língua portuguesa.

Horários de cada turma:

Atendimento Básico 1: quartas-feiras, das 10h às 11h