Campus Realeza oferta 2ª edição do curso de Especialização em Direitos Humanos
O curso é gratuito e tem carga horária total de 440 horas

Publicado em: 23 de agosto de 2018 14h08min / Atualizado em: 23 de agosto de 2018 17h08min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Realeza está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Humanos. São ofertadas 35 vagas aos profissionais que se interessam ou estão ligados à área de Direitos Humanos. O curso é gratuito e tem carga horária total de 440 horas.

Os interessados devem realizar a inscrição na Secretaria Acadêmica do Campus Realeza até o dia 21 de setembro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, das 14h às 17h e das 19h às 22h. Também serão aceitas inscrições pelos Correios, via Sedex. Neste caso, serão considerados inscritos os candidatos que postarem a documentação completa até o dia 14 de Setembro.

Seleção

O processo é composto por duas etapas. A primeira consiste na análise do currículo e adequação da carta de intenções à temática do curso. Já a segunda, será uma entrevista previstas para dos dias 27 e 28 de setembro.

A divulgação do resultado final do processo seletivo será no dia 2 de outubro.

Pelo Edital Nº 947/GR/UFFS/2018, o candidato encontra os documentos exigidos para inscrição, o cronograma e demais critérios da seleção, formulários, entre outras informações.

Sobre o curso

Esta é a segunda edição do curso de Especialização, que tem como objetivo contribuir para a formação continuada de profissionais voltados à atenção básica, aos Direitos Humanos e à reparação na perspectiva dos direitos sociais e coletivos.

As disciplinas estão concentras em três eixos: Fundamentos teóricos da Cidadania e dos Direitos Humanos; Cidadania e Direitos Humanos no Brasil (com seminários temáticos sobre questões indígenas, agrária,  relações raciais, educação, movimentos sociais, entre outros); e Cidadania e Direitos Humanos perquirindo a realidade. A carga horária total é de 440 horas.

Aulas

O curso é presencial, com aulas aos sábados, das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30. O início das atividades está marcado para 5 de outubro.

Atos normativos relacionados: