Campus Realeza define vencedores da etapa local do I Festival Cultura de Fronteira
Ao todo, foram 11 trabalhos escritos, nas categoriais: Curtas de Bolso (Audiovisual), Literatura, Fotografia, Música e Artes Cênicas.

Publicado em: 18 de outubro de 2018 17h10min / Atualizado em: 19 de outubro de 2018 08h10min

Foi na noite de terça-feira (16) que a comunidade acadêmica prestigiou as apresentações inscritas na etapa local do I Festival Cultura de Fronteira. O Auditório do Bloco A ganhou uma nova atmosfera com as palavras das poesias e contos, iluminação com as apresentações teatrais e de audiovisual, e um novo ritmo pela música.

Grande parte dos trabalhos carregavam um viés político. Ao todo, foram 11 trabalhos inscritos, nas categoriais: Curtas de Bolso (Audiovisual), Literatura, Fotografia, Música e Artes Cênicas.

Apresentações foram realizadas na noite desta terça-feira (16) (Ariel Tavares/UFFS)

A etapa local também trouxe uma programação cultural paralela, dando espaço para a comunidade apresentar seus talentos, como a participação do Conservatório de Música de Realeza - do professor Junior Gárcia e seus alunos Renan Viana Belle, Sérgio Vitor Bandeira, Larissa Brugalli e Alessandra Spiller - e do professor da Educação Básica, Jean Carlos Girelli, com suas parodias que retratam questões históricas. Professores e estudantes da UFFS também ministraram oficinas em colégios e levaram mostras culturais ao Centro Dia de Realeza - uma casa de acolhimento para idosos -, sem contar a participação do Grupo de Teatro La broma e do Grupo Bossa Nova, ambos participantes do "Programa Cultural Joaninha ou o que é?".

A Comissão Organizadora da Etapa Local também enfatizou que o troféu não era tão importante, quanto a mensagem que cada apresentação trouxe, muitas delas provocaram o choro da plateia, o riso e a reflexão. Por outro lado, os vencedores poderão provocar um novo público, na Etapa Geral do evento, que será no Campus Chapecó, no dia 13 de novembro.

Confira os selecionados na etapa local do Campus Realeza:

“Um dia de campo com o PET”, de KARINA RAMÍREZ STARIKOFF

Poesia

“Los versos que te hice”, por  MARINA MARIA CONCHY RODRIGUES

Conto

“Ábdito”, por ANA CAROLINE NASZENIAK

Artes Cênicas

“Pátria PUTA me traiu”, por ELINE DE SOUZA BARBOSA e MARINA MARIA CONCHY RODRIGUES

Curta de Bolso (Audiovisual)

“Uma viagem pelo Espanhol”, por HILLARY KEITY DE GOIS

“Menina, seja mulher”, por THAHIS AMARO