Apicultura é tema de palestra promovida pelo Grupo PET de Medicina Veterinária
Palestra será ministrada pelo presidente da Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), Antonio Henrique Schneider, apicultor associado desde 2014.

Publicado em: 23 de setembro de 2021 09h09min / Atualizado em: 23 de setembro de 2021 13h09min

Com objetivo de possibilitar a diversificação da produção, o Programa de Educação Tutorial (PET) de Medicina Veterinária e Agricultura Familiar da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove, no dia 7 de outubro, palestra intitulada “Produção de Mel”. O evento é on-line e aberto à comunidade em geral.

A participação é gratuita, sendo necessário confirmar a inscrição pelo site https://www.even3.com.br/ppdm2021/. O curso será transmitido pela plataforma de videoconferência Webex Meetings/Events. Para baixar o aplicativo, acesse: https://www.webex.com/downloads.html/. O participante inscrito receberá um link para acessar o evento.

O convidado para ministrar a palestra é o presidente da Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), Antonio Henrique Schneider. Apicultor associado à Coofamel desde 2014, Schneider irá abordar aspectos sobre a implantação da apicultura em pequenas propriedades, explicando como realizar o manejo das abelhas e demais cuidados para beneficiar a produção. Também será apresentado o funcionamento da Coofamel e os critérios de acesso aos produtores.

Galeria de Imagens: