Estágio Curricular Obrigatório

Duração anual: 200 h
Duração semanal: 40 h


Cronograma: os estágios não poderão ultrapassar 2 semanas ou 80 horas consecutivas no mês.

No segundo ano da Residência Multiprofissional em Saúde da UFFS – R2 será oportunizada a vivência em Estágios Curriculares como parte da carga horária da Prática Profissional de cada Núcleo Profissional que é definida anualmente no Núcleo Docente Assistencial Estruturante que integra todas as preceptoras, tutoras/tutores e docentes e se dará em serviços que contribuam para a formação dos residentes.


Após a definição dos locais, para a realização dos referidos estágios será necessária a articulação com os serviços (que devem ter convênio com a UFFS). Esse Estágio Curricular obrigatório fica vinculado à assinatura do Termo de Compromisso de Estágio entre a Instituição Concedente, a UFFS e o residente estagiário assinado em três vias.


Anexo ao Termo de Compromisso de Estágio deverá constar o Plano de Atividades o qual deverá ser elaborado pelos orientadores (docentes/tutores da UFFS), com as preceptoras de cada núcleo e os supervisores (as) de cada instituição concedente, local onde será realizado o estágio e pactuado com os (as) residentes.


Pactuar com a Direção e com os locais, se necessário, para convênios com a UFFS.

Requerimento de estágio curricular obrigatório para a Residência Multiprofissional em Saúde da UFFS:

1. O docente, o preceptor e o supervisor do local de estágio elaboram o plano de atividades e, em seguida, pactuam com a (a) residente;
2. Imprimir o termo e os planos de atividades em 3 vias;
3. A supervisão avalia e assina os planos de atividades;
4. A instituição concedente avalia e assina os termos de compromisso;
5. Retornar as vias do termo e do plano de atividades para a Secretaria de Pós-Graduação da UFFS - Campus Passo Fundo;
6. A instituição de ensino avalia e assina os termos de compromisso;
7. Durante o estágio, o residente deverá preencher uma ficha de frequência ou Registro de comparecimento contendo Dados: Nome do Residente; Local de estágio; Período; Tabela de registro dos diás ÚTEIS de estágio, nos períodos matutino e vespertino e espaço para assinatura do Residente e do Supervisor de estágio da instituição concedente.
8. Ao final do estágio curricular obrigatório, o residente redige o relatório de atividades do estágio obrigatório e o supervisor do local de estágio redige a avaliação do estágio obrigatório.

 

Formulários relativos ao estágio curricular obrigatório:

Termo de compromisso – Qualquer município/local
Termo de compromisso – Município de Passo Fundo

Relatório de Atividades do Estágio Obrigatório
Avaliação do Estágio Obrigatório

Ficha de Comparecimento do Estágio Obrigatório