Núcleo de Qualidade de Vida promove ações no XXI Congresso Gaúcho de Educação Médica
Cartazes sobre LGBTfobia foram afixados no Campus, além de entrega de uma fitinha e copos personalizados

Publicado em: 21 de maio de 2019 17h05min / Atualizado em: 22 de maio de 2019 09h05min

O Núcleo de Qualidade de Vida realizou no XXI Congresso Gaúcho de Educação Médica, que aconteceu no Campus Passo Fundo na última sexta (17) e sábado(18), ações de mobilização em alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia.

Celebrado anualmente em 17 de maio, esse dia, em que são organizadas diversas atividades que promovem e apoiam a igualdade de direitos de homossexuais e demais pessoas que se encaixam na comunidade LGBT, visa conscientizar a população em geral sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais. Na oportunidade, cartazes foram afixados no Campus, além de entrega de uma fitinha e copos personalizados.

Coordenado pela assistente social do Campus Passo Fundo, Jane França Pedão, o Núcleo de Qualidade de Vida tem o intuito de proporcionar mecanismos de suporte que instrumentalizem os acadêmicos para o enfrentamento de inúmeras situações complexas que vivenciaram no decorrer de seu processo de formação, desenvolvendo a promoção da qualidade de vida através da cultura do cuidado. O núcleo tem, como monitoras em saúde, as alunas Gabriela Rodrigues e Fernanda de Oliveira.

Essas iniciativas vêm acontecendo através de grupos de psicoterapia e atendimento social, com espaço para escuta sensível, construindo estratégias que contribuam com a promoção da qualidade de vida dos acadêmicos de forma colaborativa e organizando ações que envolvam os temas transversais (Direitos Humanos, Educação Ambiental, Educação das Relações Étnico raciais e Indígenas, Língua Brasileira de Sinais), atendendo as diretrizes curriculares do curso de Medicina.

Galeria de Imagens: