Liga de Medicina Intensiva promove Aula Inaugural
Com o tema “Fisiologia dos Estados de Choque”, palestra atraiu estudantes de diversas fases

Publicado em: 12 de abril de 2018 14h04min / Atualizado em: 13 de abril de 2018 09h04min

A Liga de Medicina Intensiva da UFFS (LIGAMI-UFFS) realizou na noite de quarta-feira (11), no Auditório da AMEPLAN, em Passo Fundo, Aula Inaugural sobre “Fisiologia dos Estados de Choque”. O evento marcou o início das atividades da liga neste ano.

A palestra foi ministrada pela médica e professora Jussara Gomez e objetivou aprofundar a discussão sobre os tipos de choque e a importante base teórica sobre Fisiopatologia, a fim de compreender o choque como síndrome heterogênea que necessita ser identificada e tratada corretamente.

Para Bruna Mocellin, integrante da LIGAMI-UFFS, “este é um tema importante não apenas para o âmbito da medicina intensiva, mas também para todas as outras especialidades, porque o choque é uma ocorrência frequente e grave, que eventualmente será atendida por todos os médicos, independentemente da área da atuação”.

Sobre a LIGAMI

A LIGAMI-UFFS foi criada em 2017 pelos discentes Alana Ruzten, Bruna Mocellin, Lucas Lenhardt e Patrícia Vivian, e tem na coordenação a professora Sabrina Frighetto Henrich, além de outros professores colaboradores, como Alison Blum Saraiva, Ana Silvia Meira, Cristine Pilati Pileggi Castro e Giani Cioccari. A liga é filiada à ABLAM (Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina) e conta com o apoio e reconhecimento da SOTIRGS (Sociedade de Terapia Intensiva do Rio Grande do Sul).

Galeria de Imagens: