Estudantes do Campus Passo Fundo podem solicitar auxílio financeiro para participação em eventos
Valor de até R$ 500,00 será concedido por reembolso integral ou parcial, conforme a disponibilidade orçamentária do campus

Publicado em: 29 de março de 2023 09h03min / Atualizado em: 25 de maio de 2023 17h05min

No dia 27 de março, foi publicado pelo Campus Passo Fundo o Edital nº 1/DIR/PF/UFFS/2023, que institui o Programa de Auxílio Financeiro à Participação de Estudantes em Eventos Científicos Academicamente Relevantes da UFFS, para o ano de 2023. Por meio dele, os acadêmicos terão ajuda de custo para atividades em eventos científicos nas áreas da pesquisa, ensino, extensão e cultura.

Para ser contemplado, o estudante precisa atender aos seguintes requisitos:

- estar regularmente matriculado em cursos de graduação;

- não possuir pendências na prestação de contas de auxílios concedidos anteriormente;

- ter trabalho aprovado para apresentação em evento acadêmico relevante, regional, nacional ou internacional com resultados oriundos de programa ou projeto de pesquisa, ensino, extensão e cultura que esteja institucionalizado no sistema PRISMA ou de trabalho de curso.

De acordo com o edital, o auxílio financeiro será concedido por reembolso integral ou parcial, no valor de até R$ 500,00, de acordo com a disponibilidade orçamentária do Campus Passo Fundo. O auxílio poderá ser utilizado para despesas com deslocamento (exceto combustível e pedágios), taxa de inscrição, hospedagem e alimentação.

A inscrição para solicitar o auxílio deverá ser feita com antecedência mínima de 30 dias da data de início do evento na Subcoordenação de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura do Campus Passo Fundo - SUBCPPGEC. A documentação necessária está descrita no item 4 do Edital nº 1/DIR/PF/UFFS/2023.

Atos normativos relacionados: