Doação de sangue encerra atividades do DIVERSA no Campus Passo Fundo

Publicado em: 14 de outubro de 2013 15h10min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2017 15h02min

Em comemoração ao primeiro mês de aula da 1ª Turma de Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Passo Fundo e dentro das atividades programadas para o "DIVERSA UFFS - Vivendo em Rede o Saber e a Arte na UFFS", os alunos, professores e servidores da instituição realizaram a doação voluntária de sangue no Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, nessa sexta-feira, dia 11.

Para o acadêmico Kleber Augusto Gabriel, doar sangue é também uma questão de humanidade. “Acho que significa amor ao próximo e respeito pelas pessoas que necessitam do sangue. E como acadêmico do curso de medicina, eu acho que provoca nas pessoas a vontade de também se tornarem doadores de sangue”, afirma. Há 15 anos, o acadêmico é doador de sangue.

A estudante Caroline Stefani da Silva Ferreira, natural de São Paulo, corrobora a afirmação do colega."O principal é a solidariedade e a vontade de ajudar ao próximo, esse foi um dos motivos por eu ter escolhido o curso de medicina, não só porque eu acho uma profissão bonita, mas pela vontade de ajudar o outro".

O Diretor do Campus Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias, conta que a ideia veio dos alunos. "Desde que a Universidade visitou o Hospital São Vicente e o serviço de Hemoterapia, os alunos manifestaram a ideia de fazermos uma Ação Solidária, para aqueles que quisessem fazer a doação de sangue. Eles mesmos se organizaram na turma, com apoio da Secretaria Acadêmica. Essa ação solidária, está dentro da Semana do Diversa UFFS, que sempre procura realizar atividades diferentes”, finaliza.