Campus Passo Fundo sediará XXI Congresso Gaúcho de Educação Médica
Consulta pública sobre os temas está aberta até o dia 31 de janeiro

Publicado em: 10 de janeiro de 2019 12h01min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2019 11h01min

Este ano a UFFS - Campus Passo Fundo sediará o XXI CGEM- Congresso Gaúcho de Educação Médica, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio.

O CGEM é organizado anualmente, em rodízio, pelas escolas médicas do estado do Rio Grande do Sul, fazendo parte do Programa Científico Oficial da Regional Sul-I da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), órgão voltado para a congregação, organização e proposição da qualidade do ensino das escolas médicas do país.

O objetivo do evento é discutir os novos rumos da Medicina no país tendo como base as diretrizes curriculares nacionais, além da questão da formação do médico como um todo, com atenção às dificuldades dos estudantes e suas incertezas com o futuro da profissão escolhida.

Consulta pública

Visando realizar a construção do XXI CGEM de forma democrática, participativa e inclusiva, a coordenação abriu consulta pública para que docentes e discentes dos cursos de Medicina do Rio Grande do Sul levantem sugestões sobre temas e composições que teriam interesse em ver no Congresso.

Para isso, é necessário o preenchimento do formulário abaixo, que estará disponível até o dia 31 de janeiro.

Formulário XXI CGEM