Campus Passo Fundo sediará o XXI Congresso Gaúcho de Educação Médica
Evento acontece nos dias 17 e 18 de maio. Inscrições seguem até dia 15 de maio.

Publicado em: 14 de março de 2019 16h03min / Atualizado em: 15 de março de 2019 15h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Passo Fundo sediará o XXI Congresso Gaúcho de Educação Médica – CGEM. O evento ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio de 2019, no Auditório do Campus.

O XXI CGEM terá como objetivo promover, de maneira independente, o aprimoramento da educação médica brasileira com vistas a atender às necessidades de saúde da população. Busca, ainda, vivenciar, avaliar e aprimorar as mudanças no ensino e seu impacto dentro e fora das escolas médicas

Para este ano, o objetivo é debater e criar propostas com atenção especial às dificuldades da educação médica na Graduação e Pós-Graduação. Serão promovidas mesas-redondas, fóruns e conferências para discussão das principais questões que envolvem a formação do profissional médico.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas presencialmente até o dia 15 de maio. os valores variam conforme a classificação do interessado. A submissão de trabalhos será realizada exclusivamente online e  eles devem abordar a educação médica e temas correlacionados. A submissão de resumos ocorre entre 18 de março e 12 de abril e o envio dos pôsteres deve ser feito até 12 de maio.

Informações detalhadas sobre o pré-congresso, submissão de trabalhos e inscrições podem ser consultadas no site da CGEM.