Campus Passo Fundo recebe área do exército para instalação definitiva

Publicado em: 16 de dezembro de 2013 14h12min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 07h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) recebeu hoje (16), oficialmente, a Cessão de Uso Gratuita de duas áreas do Exército Brasileiro para instalação definitiva do Campus Passo Fundo naquela cidade. As áreas, de 19.542,90m2 e 30.778,20m2, estão localizadas na Rua Teixeira Soares, em Passo Fundo.

O ato oficial de assinatura do termo foi feito pelo Reitor, Jaime Giolo, e pelo Diretor do Campus, Vanderlei de Oliveira Farias, e pela Superintendência do Rio Grande do Sul da Secretaria de Patrimônio da União. “A articulação para conseguirmos essa área vem sendo feita há tempos pela Reitoria e pela Prefeitura de Passo Fundo, que é nossa grande parceira. Hoje podemos celebrar essa primeira conquista”, afirma Farias.

De acordo com o Reitor, a UFFS ainda faz a gestão para a doação definitiva. Giolo ressalta que o processo não está concluso. “Ainda há um conjunto de trâmites. Mas a cessão de uso publicada no Diário Oficial da União e hoje assinada já nos dá o poder de construir sobre essa área”, frisa.

Segundo Giolo, os próximos passos são de planejamento do melhor uso da área. “A Secretaria Especial de Obras da UFFS já traçou um planejamento para a implantação do Campus Passo Fundo naquela área, é um primeiro esboço, pois queremos discutir isso com o Campus e também com a prefeitura, que tem secretarias funcionando naquele espaço. Queremos que em dois anos a mudança aconteça”, lembrou o Reitor.

A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores de Passo Fundo e contou também com a presença do Coordenador do Curso de Medicina da UFFS, Dr. Júlio Stobbe, do Vice-prefeito Juliano Rosso, Deputado Federal Giovani Cherini, Superintendente do Patrimônio da União, Rose Carla Silva Correia, Secretário Municipal de Saúde Luiz Artur Rosa Filho, Dr. Hudah Jorge, representantes do Hospital São Vicente de Paulo, Hospital da Cidade e Hospital Dr. Cézar Santos e demais autoridades do município.