Campus Passo Fundo implanta a Comissão de Acompanhamento e Avaliação dos Programas de Assistência Estudantil (CAAPAE)
Comissão tem por objetivo deliberar sobre denúncias referentes às ações da política de Assistência Estudantil

Publicado em: 28 de março de 2018 11h03min / Atualizado em: 28 de março de 2018 16h03min

Na última quarta-feira (21), a UFFS – Campus Passo Fundo teve a primeira reunião para implantação da Comissão de Acompanhamento e Avaliação dos Programas de Assistência Estudantil (CAAPAE). Criada pela Portaria Nº 01/DIR-PF/UFFS/2018 e regulamentada pela Resolução Nº 7/2013 – CONSUNI/CGRAD, a Comissão é composta por Jane Luzia França Pedão e Gabrieli Vargas, representantes dos técnicos administrativos em Educação, Adelmir Fiabani, Lisssandra Glusczak e Helena de Moraes Fernandes, representantes dos docentes, e Luciano Ferreira e Raquel Buffon, representantes dos discentes.  Gabrieli Vargas assumiu como coordenadora e  Adelmir Fiabani como vice-coordenador.

 

A CAAPAE tem por objetivo acompanhar e avaliar a Política de Assistência Estudantil, além de analisar e deliberar sobre denúncias e/ou casos omissos referentes às ações da política de Assistência Estudantil.

Para fazer uma denúncia qualquer membro da comunidade acadêmica que possuir dados/informações que indiquem que o recebedor do auxílio não esteja em conformidade com os requisitos solicitados no processo seletivo para auxílios socioeconômicos pode entrar em contato com o CAAPE.

As denúncias podem ser realizadas via preenchimento do formulário de denúncia enviado ao e-mail da comissão ou do SAE: caapae.pf@uffs.edu.br / sae.pf@uffs.edu.br, ou via preenchimento do formulário de denúncia e entregue ao SAE.

A denúncia deve conter a narrativa dos fatos, indicando que o estudante recebe auxílio irregularmente. Deve conter, ainda, evidências e/ou formas de se evidenciar a veracidade dos fatos. É garantido o anonimato do denunciante, bem como o sigilo dos dados recebidos por meio de denúncia. Após o recebimento da denúncia pela Comissão, as informações serão avaliadas e, se necessário, inicia-se o processo de investigação pelo Setor de Assuntos Estudantil (SAE).

Formulário de Denúncia CAAPE - Passo Fundo