Campus Passo Fundo empossa novo diretor
O médico e professor da UFFS, Julio césar Stobbe, foi empossado como diretor do Campus para os próximos 4 anos

Publicado em: 30 de julho de 2019 09h07min / Atualizado em: 30 de julho de 2019 09h07min

Na noite desta segunda (29) aconteceu, no Campus Passo Fundo, a cerimônia de transmissão de cargo para a Direção do Campus. A cerimônia contou com a participação de representantes das instituições locais e regionais, comunidade acadêmica, professores, alunos e técnicos administrativos.

Deixa o cargo Vanderlei de Oliveira Farias, filósofo e professor da UFFS que ficou à frente do Campus Passo Fundo desde o início de sua instalação, há 6 anos. Toma posse o médico e também professor da UFFS, Julio César Stobbe, que já ocupava o cargo de coordenador do Curso de Medicina.

Julio Stobbe possui Graduação em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (1999), Mestrado em Clínica Médica (2004) e Doutorado em Clínica Médica (2011) pela PUC-RS. Tem experiência na área de Gestão Hospitalar e Medicina, com ênfase em Medicina de Urgência, Geriatria e Medicina Interna. Atualmente também é preceptor da residência em clínica médica do HSVP e Tutor do programa Mais Médico para o Brasil.

Stobbe afirma que a principal meta é a manutenção do fluxo de alunos e a formação de profissionais qualificados, além do fortalecimento dos programas de Residência Médica da UFFS.  Stobbe revelou que a Universidade, em parceria com os hospitais, está em processo de ampliação dos ambulatórios, em prédio anexo ao que já existe. Para este ano, está prevista a construção de mais dois prédios anexos nos quais funcionarão uma nova biblioteca e a sala dos professores.

Galeria de Imagens: