Campus Passo Fundo abre processo seletivo não remunerado para estudantes e residentes
Inscrições seguem até 14 de abril e voluntários trabalharão em projeto de pesquisa

Publicado em: 02 de abril de 2018 11h04min / Atualizado em: 03 de abril de 2018 14h04min

O Projeto de Pesquisa em Prevenção da recidiva ao uso de substâncias: análise das comunicações de familiares de dependentes químicos em tratamento no S.U.S. em Passo Fundo está com inscrições abertas para estudantes do curso de Medicina da UFFS – Campus Passo Fundo, estudantes da Liga de Psiquiatria (LISAM) e residentes em Psiquiatria.

As inscrições devem ser enviadas ao e-mail helena.fernandes@uffs.edu.br até o dia 14 de abril. As provas estão previstas para o dia 05 de maio.

O projeto é coordenado pela professora da UFFS - Campus Passo Fundo, Helena de Moraes Fernandes, e tem por objetivo verificar se, como e o quanto, a exposição de familiares de dependentes químicos – em tratamento no SUS em Passo Fundo – a um aplicativo de celular contribui para a prevenção da recidiva ao uso de substâncias. Como colaboradores, conta com Doutor Aníbal Lopes Guedes (UFFS – Campus Erechim/Informática e Educação) e o médico psiquiatra Rogério Tomasi Riffel (UFFS – Campus Passo Fundo); como assessor de pesquisa, o Dr. Nilton Bahlis dos Santos, Doutor em Ciência da Informação e pesquisador e líder do Grupo de Pesquisa "Tecnologias, Cultura e Práticas Interativas e Inovação em Saúde" (ENSP/Fiocruz- RJ).

Acesse o Edital do Processo Seletivo e conheça mais sobre este projeto.