Aberto período de inscrições para o Plano de Afastamentos para Capacitação Docente (PLACD)
O Plano contempla programas de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Publicado em: 15 de agosto de 2022 13h08min / Atualizado em: 16 de agosto de 2022 13h08min

A UFFS – Campus Passo Fundo está com edital em andamento destinado ao período de inscrições para participação no Plano de Afastamentos para Capacitação Docente (PIACD). As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de setembro pelo e-mail coord.acad.pf@uffs.edu.br. Anexado ao e-mail, o candidato necessita enviar a planilha de inscrição contendo justificativa (ex.: introdução, objetivo, metodologia) e detalhamento dos critérios indicados no item 3 do Edital.

Para os efeitos deste Edital consideram-se os seguintes grupos de capacitação:
a) Stricto sensu: programas de mestrado e doutorado;
b) Programa de pós-doutorado (estágio pós-doutoral).

Poderão se inscrever no Edital todos os professores efetivos do quadro permanente da UFFS lotados no Campus Passo Fundo, desde que atendidas as seguintes condições:
a) Para participação em programa de mestrado ou doutorado: não ter usufruído de licença para tratar de assuntos particulares, de licença para capacitação ou de afastamento para participação em programa de pós-graduação stricto sensu nos últimos 2 (dois) anos anteriores à data da solicitação do afastamento pretendido;
b) Para realização de programa de estágio pós-doutoral: não ter se afastado por licença para tratar de assuntos particulares ou para participação em programa de pós-graduação Stricto Sensu nos últimos quatro anos anteriores à data da solicitação do afastamento pretendido.

As informações e documentos relativos a este edital serão publicizados no endereço eletrônico <https://www.uffs.edu.br/campi/passo-fundo/publicacoes/editais>.

Demais informações podem ser acessadas no Edital nº 4/ACAD-PF/UFFS/2022.