Últimos dias para inscrição nos mestrados ofertados no Campus Laranjeiras do Sul
Há vagas para o Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável e para o Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Publicado em: 02 de junho de 2020 10h06min / Atualizado em: 04 de junho de 2020 16h06min


Segue até a próxima segunda-feira, dia 8, o prazo para inscrição de candidatos nos Processos Seletivos para os cursos de Mestrado ofertados na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul.

Através dos editais Nº 316/GR/UFFS/2020 e Nº 317/GR/UFFS/2020 são ofertadas até 40 vagas para ingresso, no segundo semestre de 2020, nos programas de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR) e Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL). As inscrições são gratuitas e devem ser efetivadas, exclusivamente, pela internet.

Confira abaixo as principais informações sobre os programas e os processos seletivos:

Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR)
O Programa tem como área de concentração os estudos e pesquisas dos aspectos teóricos, práticos e metodológicos da Agroecologia e de sua relação com os processos e estratégias de desenvolvimento rural sustentável, quanto a avaliação da sustentabilidade, bem como quanto às dinâmicas socioambientais, incluindo aspectos econômicos, que se dão no espaço rural, com ênfase nas questões de soberania, segurança alimentar e políticas públicas.

Quem pode se inscrever: candidatos que concluíram qualquer curso de nível superior.
Período de inscrições: 11 de maio a 8 de junho de 2020.
Link para inscrições: https://bit.ly/2XscLsl
Número de vagas: até 20.
Linhas de Pesquisa do Programa: 
Linha 1: Agroecossistemas, sustentabilidade e agrobiodiversidade;
Linha 2: Dinâmicas socioambientais.
Processo seletivo: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório (peso 50%); análise do currículo, de caráter classificatório (peso 20%); entrevista com arguição do pré-projeto e do currículo, de caráter eliminatório e classificatório (peso 30%).

Mais informações no Edital Nº 316/GR/UFFS/2020.


Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL)

O Programa tem área de concentração em biociência e tecnologia de alimentos, busca desenvolver conhecimentos, tecnologias e práticas inovadoras que promovam a segurança alimentar e nutricional, a saúde e a qualidade de vida. Pretende-se formar profissionais de alto nível acadêmico em condições de contribuir com o desenvolvimento regional e com a solução dos problemas que envolvem o campo da nutrição humana em nossa sociedade.

Quem pode se inscrever: candidatos que concluíram qualquer curso de nível superior.
Período de inscrições: 8 de maio a 8 de junho de 2020.
Link para inscrições: https://bit.ly/2yX6xak
Número de vagas: até 20.
Linhas de Pesquisa do Programa:
Linha 1: Processamento de alimentos e aproveitamento de sub-produtos;
Linha 2: Microbiologia e bioprocessos;
Linha 3: Análise de alimentos e química de processos verdes;
Linha 4: Processos e modelagem matemática aplicada a alimentos.
Processo seletivo: análise do currículo, de caráter eliminatório e classificatório; entrevista com arguição técnica sobre o tema ciência e tecnologia de alimentos e sobre o currículo, também de caráter eliminatório e classificatório.

Mais informações no Edital Nº 317/GR/UFFS/2020.