UFFS realiza 5ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária
Evento acontece entre os dias 10 e 12 de maio

Publicado em: 19 de abril de 2018 09h04min / Atualizado em: 19 de abril de 2018 10h04min

Entre os dias 10 e 12 de maio será realizada, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, a “5ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária”. O evento é realizado em parceria com a Facultad de Ciencias Forestales da Universidad Nacional de Misiones – Argentina, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e Centro Vocacional Tecnológico em Cooperativismo, Agroindustrialização e Agroecologia (CVT) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

A docente Ana Hammel, membro da equipe organizadora do evento, explica que “o objetivo da jornada é levar o debate da Questão Agrária e Reforma Agrária para o cotidiano das universidades e, assim, abrir um canal de diálogo e formação com os estudantes para que possam entender as dimensões que assumem a luta pela terra no contexto do agronegócio”.

O evento, que será realizado no Auditório do Bloco A, inicia na quinta-feira (10) a partir das 9h e finaliza no sábado (12) com uma visita à Cooperativa Agroecológica do Assentamento Ireno Alves (COOPAIA) e com um almoço no Assentamento Herdeiros da Terra de 1º de Maio. A atividade é destinada a acadêmicos, docentes, pesquisadores, gestores e comunidade em regional interessada na temática.

Confira a programação da 5ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária