UFFS estabelece acordo de cooperação técnica com Clube de Aeromodelismo de Laranjeiras do Sul
Acordo busca incentivar o aeromodelismo e promover atividades entre as entidades

Publicado em: 14 de janeiro de 2021 15h01min / Atualizado em: 15 de janeiro de 2021 09h01min

Foi publicado no Diário Oficial da União da última quarta-feira (13), o acordo de cooperação técnica entre a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e o Clube de Aeromodelismo de Laranjeiras do Sul (CALS). O acordo tem vigência até dezembro de 2022, podendo ser prorrogado.

O objetivo da cooperação técnica é incentivar a prática do aeromodelismo na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul e realizar, em parceria com o Clube, atividades de ensino, pesquisa e extensão, dentro dos objetivos das instituições.

A cooperação técnica possibilita que o CALS utilize as dependências do Campus Laranjeiras do Sul para realizar atividades em finais de semana, desde que previamente acordado com a Direção do Campus/Coordenação do Acordo, promovendo a integração entre a UFFS e a comunidade local, incentivando o aeromodelismo como atividade de lazer no Campus e propiciando que mais pessoas visitem e conheçam a estrutura externa da UFFS. Além disso, o acordo viabiliza a realização de atividades integrativas com os cursos de graduação, pesquisas acadêmicas, estágios não remunerados, cursos de extensão sobre o aeromodelismo e demais eventos em parceria.

CALS
O Clube de Aeromodelismo de Laranjeiras do Sul (CALS) é uma sociedade sem fins lucrativos, com personalidade jurídica distinta de seus sócios, que constitui-se uma sociedade que congrega proprietários e apreciadores do aeromodelismo, com a finalidade de divulgar e incentivar a prática deste hobby em todos os seus diversos aspectos, despertando o prazer da diversão inteligente e elevação do conhecimento técnico das pessoas que o praticam.

Galeria de Imagens: