UFFS é parceira na realização do IV Congresso Sul Brasileiro de Engenharia de Alimentos
Evento é promovido em parceria entre a UFFS Campus Laranjeiras do Sul e Unicentro

Publicado em: 31 de outubro de 2018 16h10min / Atualizado em: 31 de outubro de 2018 22h10min

Entre os dias 5 e 9 de novembro ocorre, na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava-PR, o IV Congresso Sul Brasileiro de Engenharia de Alimentos (CSBEA) e VII Encontro Paranaense de Engenharia de Alimentos (EPEA). A abertura do evento está marcada para a próxima segunda-feira (5), às 19h, no Salão Social da Associação Cultural, Recreativa e Esportiva da Unicentro (ACRE).

O evento, que tem como objetivo integrar estudantes e profissionais da área de Engenharia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, é promovido em parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul e os Cursos de Engenharia de Alimentos da UFFS e da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Durante o evento serão abordados aspectos importantes relacionados com a inovação no processamento de alimentos e ética profissional, buscando promover a difusão do conhecimento científico e o estabelecimento/fortalecimento de redes de parcerias entre diferentes instituições.

O evento contará com a participação de pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais e empresários da área de alimentos. E, em sua programação conta com minicursos, visitas técnicas, palestras e apresentação de trabalhos científicos, contribuindo para a atualização do conhecimento, bem como a aproximação dos participantes com as necessidades do mercado de trabalho.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento.