UFFS – Campus Laranjeiras do Sul ofertará curso de Ciências Biológicas a partir do próximo ano
Curso é totalmente gratuito e ofertará 40 vagas anuais em turno integral

Publicado em: 20 de setembro de 2018 09h09min / Atualizado em: 20 de setembro de 2018 11h09min

Estudantes de Laranjeiras do Sul e região terão mais uma opção de Graduação na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul a partir do próximo ano. É o curso de Graduação em Ciências Biológicas – Licenciatura, aprovado na quarta-feira (19) durante a 8ª Sessão Ordinária de 2018 do Conselho Universitário da UFFS (CONSUNI).

O curso de Ciências Biológicas terá sua primeira turma de estudantes já no primeiro semestre de 2019 e o processo seletivo de alunos ocorrerá via Sistema de Seleção Unificada (SiSU), utilizando como base a nota dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Graduação em Ciências Biológicas ofertará 40 vagas anuais em turno integral e, assim como os demais cursos da UFFS, será totalmente gratuito.

Para a criação do curso foram realizados estudos sobre as condições do Campus em relação à estrutura física e de pessoal e todos os apontamentos foram favoráveis. Também foi considerada a demanda pelo curso.