UFFS – Campus Laranjeiras do Sul distribui cartilhas com orientações sobre a covid-19
Ação é realizada em parceria com o Colégio José Marcondes Sobrinho e o projeto de extensão do curso de Medicina da UFFS – Campus Chapecó

Publicado em: 25 de maio de 2020 09h05min / Atualizado em: 25 de maio de 2020 10h05min

Atendendo uma demanda do Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho, de Laranjeiras do Sul, a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul viabilizou a distribuição de 200 cartilhas contendo orientações sobre a covid-19.

A distribuição das cartilhas iniciou na sexta-feira (22) e segue nesta segunda-feira (25). O material é entregue junto com as atividades e os kits com alimentos da merenda escolar, que são distribuídos pelas instituições de ensino da rede pública estadual do Paraná.

As cartilhas foram elaboradas pelo projeto de extensão “O mal que podemos evitar: coronavírus”, uma iniciativa de estudantes do curso de Medicina da UFFS – Campus Chapecó, coordenada pelo professor Paulo Henrique Guerra. O material didático contém orientações sobre os sintomas, os principais grupos de risco, os cuidados com o uso da máscara, entre outras.

O objetivo da ação é disseminar informações sobre a covid-19 para as famílias dos estudantes do Colégio José Marcondes Sobrinho, passando orientações sobre os principais sintomas, grupos de risco, cuidados para evitar a contaminação e como usar adequadamente as máscaras.

Mais informações sobre o projeto de extensão “O mal que podemos evitar: coronavírus” estão disponíveis no site da UFFS.