RU do Campus Laranjeiras do Sul ultrapassa marca de 80 mil refeições servidas
O cardápio servido busca garantir uma alimentação nutritiva e de qualidade

Publicado em: 30 de junho de 2017 11h06min / Atualizado em: 30 de junho de 2017 11h06min

Nesta semana, o Restaurante Universitário do Campus Laranjeiras do Sul alcançou a marca de 80 mil refeições servidas desde o início de seu funcionamento, ocorrido em abril de 2016, atendendo alunos, docentes, técnicos-administrativos e pessoas da comunidade regional.

Conforme relata o Coordenador Administrativo do Campus Laranjeiras do Sul, Sandro Neckel da Silva, o RU foi uma das obras mais aguardadas no Campus e sua implantação possibilitou a permanência dos estudantes no Campus nos intervalos do almoço e jantar. O Coordenador enfatiza ainda que “o custo das refeições, especialmente para alunos, é bem acessível, justamente para incentivar a permanência dos estudantes no Campus, garantindo que todos tenham uma alimentação saudável e de qualidade”.

Silva destaca que “em aproximadamente 1 ano e dois meses de funcionamento o RU alcançou a marca de mais de 80 mil refeições servidas. É um número bem expressivo e nos deixa muito orgulhosos. Trabalhamos em parceria com a empresa gestora do RU visando melhorar continuamente os serviços prestados pelo restaurante e esperamos e que cada vez mais um maior número de usuários utilizem o RU”.

Refeições

O cardápio do RU busca garantir alimentação saudável, nutritiva e de qualidade, ofertando alimentos adquiridos da agricultura familiar, atendendo aos princípios da UFFS e garantindo a segurança alimentar. As refeições são compostas por 3 tipos de saladas (1 folhosa, 1 crua e 1 cozida); 2 tipos de arroz (1 branco e 1 integral); 1 leguminosa (feijão ou lentilha); 1 acompanhamento; carne, sobremesa e suco.

O horário de funcionamento do RU é das 11h30 às 13h e das 17h40 às 19h10. Para os estudantes matriculados na UFFS, cada refeição custa R$ 2,50, valor subsidiado pela Instituição. Servidores e comunidade regional pagam R$11,25 por refeição.