Projetos do Campus Laranjeiras do Sul promovem oficina sobre aquicultura para educandos da APAE
Atividade foi realizada nos laboratórios e áreas experimentais do Campus

Publicado em: 06 de maio de 2019 16h05min / Atualizado em: 06 de maio de 2019 17h05min

Na sexta-feira (3), os projetos “Qualificação profissional para estudantes com necessidades especiais" e "Implantação do Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia e Produção Orgânica na Região da Cantuquiriguaçu, PR – Chamada Nº 21/2016 – MCTIC/MAPA/MEC/SEAD/CNPq" promoveram oficina de aquicultura para os educandos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Laranjeiras do Sul. A atividade foi realizada nos laboratórios e áreas experimentais do Campus Laranjeiras do Sul.

A atividade foi conduzida pelo acadêmico do curso de Engenharia de Aquicultura Keveen Escorsin, que também é bolsista de Iniciação Científica, orientado pelas docentes Luisa Cazarolli e Silvia Romão. Durante a oficina Keveen abordou aspectos relativos à aquicultura, criação de peixes e camarões.

A coordenadora da atividade, professora Cláudia Simone Madruga Lima, agradeceu a colaboração de todos os envolvidos. Conforme a docente “a promoção desse tipo de atividade nos aproxima da comunidade e contribui para a divulgação das pesquisas que realizamos aqui na UFFS. Além disso, os educandos da APAE percebem que UFFS é um espaço que pode e deve ser frequentado por eles. Ao final da atividade, cada educando recebeu um peixe e saíram daqui muito entusiasmados”.

As atividades contaram com o apoio dos estudantes Felipe Martins, Larissa Demétrio, Lucas Prado, Lucas Orides, Gabriel Lima, do curso de Agronomia, da mestranda em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável Isis Portolan e dos professores da APAE Elizete Trento e Jean.

Galeria de Imagens: