Programa Escola da Terra promove formação continuada em Araucária - PR
Atividade foi promovida nos dias 26 e 28 de novembro

Publicado em: 06 de dezembro de 2018 11h12min / Atualizado em: 06 de dezembro de 2018 15h12min

O Programa Escola da Terra realizou a primeira etapa do curso de Formação Continuada dos Educadores do Campo, vinculado ao Programa Escola da Terra, no Polo de Araucária. A atividade foi promovida durante os dias 26 e 28 de novembro, em Araucária - PR, e contou com a participação de, aproximadamente, 100 professores.

O “Projeto de Formação de Educadores Escola da Terra” é desenvolvido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC), com apoio da Secretaria de Estado da Educação do Estado do Paraná (SEED-PR), UFFS e alguns municípios do Paraná.

Em 2018, o Programa completa sua terceira edição, com a participação de 309 cursistas, sendo as atividades desenvolvidas em três polos, situados nos municípios paranaenses de Araucária, Nova Laranjeiras e Pitanga. No total o projeto já formou 680 professores.