Programa de Extensão do Campus Laranjeiras do Sul promove atividades para produtores rurais de Rio Bonito do Iguaçu
A atividade foi promovida em parceria com a Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu

Publicado em: 26 de maio de 2017 14h05min / Atualizado em: 26 de maio de 2017 16h05min

Na quarta-feira (24), a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, através de Programa de Extensão “Identificação e Organização do Sistema Produtivo de Piscicultores da Região de Laranjeiras do Sul: Aspectos associados ao Manejo, Monitoramento Ambiental, Controle Sanitário e Controle do Sistema de Produção”, promoveu o evento “Capacitação de produtores de peixe”.

A atividade, promovida em parceria com a Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu-PR, foi realizada na Associação dos Funcionários Públicos Municipais (Asserbi) e contou com a participação de 20 piscicultores do município.

As oficinas e palestras, conduzidas por estudantes e professores vinculados ao Programa de Extensão, abordaram as temáticas: construção de tanques de cultivo; mostra de atividades em aquicultura; ranicultura; carcinicultura; qualidade de água; sanidade; e alimentação.

Conforme a professora Silvia Romão, este foi o primeiro encontro com os produtores de peixe do município de Rio Bonito do Iguaçu. Segundo a docente, “o evento foi bastante proveitoso e demonstrou a preocupação dos produtores e do poder público com o desenvolvimento da aquicultura da região, com a necessidade de fortalecimento da estrutura da cadeia produtiva do pescado e também com a importância da UFFS para suprir o mercado com profissionais que venham a fortalecer a atividade na região”.