Professora e egressa do Campus Laranjeiras do Sul organizam campanha de arrecadação de brinquedos para crianças da terra indígena Rio das Cobras
Doações podem ser entregues até o dia 2 de outubro

Publicado em: 22 de setembro de 2020 14h09min / Atualizado em: 22 de setembro de 2020 17h09min

A professora Maria Eloá Gehlen e Elizandra Freitas, egressa do curso de Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, estão organizando uma campanha para arrecadação de brinquedos que serão distribuídos para crianças residentes na terra indígena de Rio das Cobras. As doações podem ser efetuadas até o dia 2 de outubro.

Maria Eloá comenta que a proposta para realização da campanha foi sugerida pela professora indígena e egressa da UFFS, Elizandra Freitas, que leciona na terra indígena de Rio das Cobras.

“Mais de 400 crianças residem na terra indígena Rio das Cobras e pretendemos atender o máximo possível delas. As doações serão entregues no dia das crianças pela professora Elizandra, pois devido à pandemia da Covid-19 nenhum não-indígena pode ingressar na terra indígena”, relata.

Ponto de coleta
Os brinquedos devem ser entregues na Rua Marechal Cândido Rondon, nº 1332, Bairro Água Verde, em Laranjeiras do Sul. O contato para entrega e outras informações é (51) 98160-2304 ou maria.gehlen@uffs.edu.br.