Segue até sexta-feira (30) o prazo para inscrição na seleção para bolsistas e voluntários do PET
São ofertadas 3 vagas para bolsistas e 4 vagas para voluntários.

Publicado em: 26 de setembro de 2022 16h09min / Atualizado em: 26 de setembro de 2022 16h09min

Segue até sexta-feira (30), o prazo para inscrição no processo de Seleção de bolsistas e voluntários para o Grupo PET/Conexão de Saberes - Políticas Públicas e Agroecologia, do Programa de Educação Tutorial (PET), da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul. A seleção acontece conforme os critérios divulgados no Edital Nº 33/PROGRAD/UFFS/2022.

São ofertadas sete vagas para estudantes regularmente matriculados nos cursos de Ciências Econômicas, Engenharia de Alimentos e Interdisciplinar em Educação no Campo: Ciências da Natureza, sendo 3 vagas para estudantes bolsistas, cujo valor da bolsa é de R$400 mensais, e 4 vagas para estudantes voluntários (sem recebimento de bolsa). 

O estudante que se candidatar para bolsista e voluntário do PET/Conexão de Saberes Políticas Públicas e Agroecologia, Campus Laranjeiras do Sul, deve ter disponibilidade de 20 horas semanais para o desempenho das atividades previstas durante todo o período de vigência da bolsa e observar os requisitos elencados no Edital. 

Inscrição
Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, disponível em https://forms.gle/iGyiqfTkELMGwnSy5, até o dia 30 de setembro de 2022. No dia da avaliação os candidatos deverão entregar os documentos relacionados no Edital Nº 33/PROGRAD/UFFS/2022

Seleção
A seleção dos candidatos seguirá os critérios estabelecidos no edital, a partir dos quais será selecionado a indicação do estudante como bolsista e não bolsista. As avaliações e entrevistas estão previstas para serem realizadas nos dias 13 e 14/10/2022. 

Mais informações e o detalhamentos das demais etapas constam no Edital Nº 33/PROGRAD/UFFS/2022


Sobre o Grupo PET
O PET/Conexão de Saberes Políticas Públicas e Agroecologia é um grupo interdisciplinar composto por estudantes de comunidades populares rurais, tendo a agroecologia e o acesso a políticas públicas como temas unificadores de cinco cursos de graduação do campus: Agronomia, Linha de formação em Agroecologia, Ciências Econômicas, Linha de formação Desenvolvimento e Cooperativismo, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Interdisciplinar em Educação no Campo – Ciências da Natureza.