PIBID Diversidade promove evento sobre ensino de Ciências
O encontro abordará o tema “Objetos de aprendizagem no ensino de Ciências”

Publicado em: 20 de abril de 2017 00h04min / Atualizado em: 20 de abril de 2017 00h04min

Na próxima segunda-feira (24), o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência para a Diversidade (PIBID Diversidade), desenvolvido na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, promove evento que abordará o tema “Objetos de aprendizagem no ensino de Ciências”. O Evento será realizado no Auditório do Bloco A e no Laboratório de Iinformática, das 8h às 18h.
A atividade contará com a participação do professor Paulo Inada, do Departamento de Biologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o qual ministrará a palestra sobre ensino de Ciências e o minicurso “Elaboração, produção e aplicação de Software Educativo”. A atividade é organizada pelo coordenador da área de Ciências do PIBID Diversidade, Alexandre Monkolski, e pela coordenadora do PIBID Diversidade, Marciane Mendes.
Conforme explica Monkolski, “o evento pretende estender os trabalhos de construção de materiais didáticos aos limiares da informática educacional, com produção de filmes e edição em 3D”.
Monkolski destaca ainda que “a participação de todos os bolsistas e supervisores, incluindo os pibidianos da área de Matemática, é muito importante, pois tanto o minicurso como a palestra possibilitam a interdisciplinaridade”, contemplando além de aspectos que envolvem somente Ciências e diversidade.”

Programação
8h às 9h30 – Palestra “Objetos de Aprendizagem no ensino de Ciências e Matemática”.
10h às 12h – Minicurso “Elaboração, produção e aplicação de Software Educativo – parte 1”.
13h30 às 15h30 – Minicurso “Elaboração, produção e aplicação de Software Educativo – parte 2”.
15h45 às 18h – Minicurso “Elaboração, produção e aplicação de Software Educativo – parte 3”.