PET/Conexão de Saberes divulga edital para seleção de bolsistas
Inscrições para o processo seletivo vão de 29 de março a 5 de abril

Publicado em: 27 de março de 2019 15h03min / Atualizado em: 27 de março de 2019 15h03min

A UFFS divulgou, na última sexta-feira (22), o Edital Nº 24/PROGRAD/UFFS/2019, que trata do processo de seleção de bolsistas e voluntários para o Grupo PET/Conexão de Saberes – Políticas Públicas e Agroecologia do Programa de Educação Tutorial (PET) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

Através do edital, são ofertadas sete vagas para estudantes regularmente matriculados nos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Interdisciplinar em Educação no Campo – Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Agrárias, e Ciências Econômicas, ofertados no Campus Laranjeiras do Sul. São duas vagas para bolsistas, cujo valor da bolsa é de R$400/mensais, e cinco vagas para voluntários.

Inscrições

As inscrições para o processo de seleção devem ser realizadas no período de 29 de março a 5 de abril de 2019. Para inscrever-se o estudante deverá apresentar os documentos elencados no edital, os quais estão disponíveis no endereço eletrônico http://petuffs.wix.com/agroecologia. A ficha de inscrição, devidamente preenchida, deverá ser encaminhada para o e-mail: petuffs@gmail.com com o assunto “Inscrição”. Já as declarações e demais documentos devem ser entregues no dia da entrevista.

A divulgação das homologações, horários de entrevistas e outras comunicações referentes ao processo seletivo serão feitas no mural do PET, fixado no terceiro pavimento do Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul e no site http://petuffs.wix.com/agroecologia.

Seleção

A seleção de candidatos considerará os seguintes fatores: desempenho acadêmico comprovado por histórico emitido pela UFFS; entrevista; participação em projetos de pesquisa, iniciação científica, extensão ou eventos da UFFS ou de outras instituições; e entrega da documentação exigida no edital.

A classificação será baseada na análise da seleção pela comissão e resultará em uma lista com a classificação dos candidatos. Serão chamados a integrar o grupo PET os sete primeiros colocados, sendo os dois primeiros como bolsistas e os cinco candidatos subsequentes como voluntários.

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para ser divulgada a partir do dia 18 de abril de 2019.